O álbum Odelay
do cantor Beck
foi um desses que marcou minha adolescência, tocava constantemente no meu walkman numa fita k7 que havia copiado de um amigo da escola.
Lançado em 1996 o disco me impressionou pela sonoridade muito diferente do que eu ouvia, cada faixa traz uma mistura de estilos que até hoje acho complexo para classificar... tem rock, samples, sintetizadores, mistura de violão com guitarra, rap, bossa nova, vocal as vezes distorcido, as vezes quase country, realmente diferente, sem falar nessa capa com um cachorro (komodor) que parece uma mistura de toalha com pano saltando um obstáculo.
Talvez essa grande mistura fosse o que fazia com a fita estivesse sempre tocando, apesar de não ter um estilo apenas acredito que essa diversidade sonora fazia com que de uma maneira ou outra se encaixasse em praticamente qualquer momento.
Talvez a adolescência como fase da vida também seja uma grande mistura de estilos e descoberdas, e é possível que este tenha sido motivo dessa conexão com o álbum.
No link o disco completo que me leva diretamente para meus 15 anos, tardes de sol caminhando para educação física e festinhas de aniversário na casa dos amigos.