Blog Layout

Fita k7 que marcou minhas tardes

Eduardo Schulz • February 18, 2021

Memórias em fita k7.

O álbum Odelay do cantor Beck foi um desses que marcou minha adolescência, tocava constantemente no meu walkman numa fita k7 que havia copiado de um amigo da escola.

Lançado em 1996 o disco me impressionou pela sonoridade muito diferente do que eu ouvia, cada faixa traz uma mistura de estilos que até hoje acho complexo para classificar... tem rock, samples, sintetizadores, mistura de violão com guitarra, rap, bossa nova, vocal as vezes distorcido, as vezes quase country, realmente diferente, sem falar nessa capa com um cachorro (komodor) que parece uma mistura de toalha com pano saltando um obstáculo.

Talvez essa grande mistura fosse o que fazia com a fita estivesse sempre tocando, apesar de não ter um estilo apenas acredito que essa diversidade sonora fazia com que de uma maneira ou outra se encaixasse em praticamente qualquer momento.
Talvez a adolescência como fase da vida também seja uma grande mistura de estilos e descoberdas, e é possível que este tenha sido motivo dessa conexão com o álbum.

No link o disco completo que me leva diretamente para meus 15 anos, tardes de sol caminhando para educação física e festinhas de aniversário na casa dos amigos.

Parágrafo Novo

Como encaramos os acontecimentos das nossas vidas
Por Eduardo Schulz 23 de agosto de 2022
Você já se perguntou se resultados e processos são coisas distintas? Será que ambos existem?
Estamos voltando para onde?
Por Eduardo Schulz 22 de outubro de 2021
Será que conseguimos usar o tempo que tivemos para buscar respostas em nós mesmos ou ficamos olhando para fora? Voltaremos para onde estávamos ou seguiremos um rumo diferente?
Como vejo arte
Por Eduardo Schulz 28 de maio de 2021
A ligação direta entre criatividade e arte e suas diversas formas que nos tocam diariamente.
Share by: